A Aldeia Satanawa, na Terra Indígena Campinas Katukina recebeu a visita de representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Na ocasião, os representantes do Banco foram recebidos por diversas autoridades indígenas e a visita se deu em virtude da elaboração de um projeto pela Organização dos Povos Indígenas do Rio Juruá – OPIRJ, representada por Francisco Piyãko.
Na oportunidade o Cacique Geral da TI Campinas Katukina, Powa e o Presidente da Associação Geral do Povo Noke Ko’i, Levi, entregaram uma cópia física do Projeto de Etnoturismo da TI Campinas Katukina para os representantes do Banco.
O Projeto envolve inúmeros aspectos sociais, ambientais, econômicos e culturais, garantindo de forma sustentável e benéfica a vida dessa Comunidade Indígena e sua integração com o ambiente em que vivem, com prazo de execução de 03 (três) anos, envolvendo recursos na ordem de R$ 4 milhões.
Nesse contexto, considerando os propósitos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES em transformar a vida de gerações, propondo soluções sustentáveis que transformem o setor produtivo e promovam a geração de emprego e renda, o Projeto de Etnoturismo apresentado se alinha aos valores éticos, cooperação, inovação, transparência e efetividade, sendo um instrumento capaz de transformar a vida do Povo Noke Ko’í.